© Crown copyright 2023
Esta publicação é licenciada sob os termos da Open Government License v3.0, exceto onde indicado de outra forma. Para ver esta licença, visitenationalarchives.gov.uk/doc/open-government-licence/version/3ou escreva para o Information Policy Team, The National Archives, Kew, London TW9 4DU, ou e-mail:psi@nationalarchives.gov.uk.
Quando identificamos qualquer informação de direitos autorais de terceiros, você precisará obter permissão dos detentores dos direitos autorais em questão.
Esta publicação está disponível em https://www.gov.uk/government/publications/gda-step-1-of-the-rolls-royce-smr-statement-of-findings/gda-step-1-of-the -rolls-royce-smr-declaração-de-descobertas
GDAEtapa 1 doRolls-Royce SMR: declaração de descobertas
Este relatório apresenta nossas descobertas seguindo a Etapa 1 de uma Avaliação de Projeto Genérico (GDA) para o Reator Modular Pequeno Rolls-Royce 470 MWe (Rolls-Royce SMR) Projeto de usina nuclear.
Rolls-Royce SMRLtd (a 'Parte Requerente' solicitou ao Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial seu projeto para entrar na Avaliação de Projeto Genérico (GDA) processo. A aplicação foi bem-sucedida. Os reguladores (Agência Ambiental, Escritório de Regulação Nuclear (ONR) e Natural Resources Wales (NRW) foram solicitados pelo Ministro a iniciar umGDApara este projeto. Etapa 1 doGDAformalmente iniciado em 3 de abril de 2022.
1.SobreGDA
NossoGDAprocesso é descrito em nossoOrientação GDA para Partes Requerentes.GDAsignifica que avaliamos se os aspectos ambientais de um projeto são aceitáveis, em um nível genérico, antes que as aplicações específicas do local sejam feitas.ONRintroduziu um processo equivalente e alinhado para avaliar os aspectos de segurança e proteção de um projeto,ONR GDAOrientação às Partes Requerentes.GDAnos permite (a Agência Ambiental,NRWeONR) como reguladores para se envolver com projetistas e operadores em potencial no estágio inicial, onde podemos ter mais influência e onde podemos aprender lições que podem ser aplicadas a outros projetos enviados. Esse envolvimento precoce também reduz a incerteza regulatória para projetistas e potenciais operadores.
Trabalho conjunto comONR
GDAé um projeto conjunto entre os órgãos ambientais eONR. Trabalhamos de perto comONRparticularmente emGDAgerenciamento de projetos; sobre os arranjos de gestão da Parte Requerente e garantia de qualidade paraGDAe sobre aspectos da gestão de resíduos radioactivos. Esperamos que este trabalho conjunto continue pelo resto doGDA.
Nós temos:
-
pediu às Partes Requerentes que fornecessem informações sobre seus projetos como uma apresentação única e integrada, atendendo aos requisitos de ambos os reguladores
-
criar um Gabinete de Programa Conjunto (JPO) para administrar o processo de avaliação em nome dos reguladores como um 'balcão único'
Nossa avaliação
GDAé realizada em até 3 etapas.
Durante a Etapa 1: Iniciação, fazemos acordos com a Parte Requerente e fornecemos conselhos sobre o escopo e o desenvolvimento de uma submissão.
Na Etapa 2: Avaliação Fundamental, examinamos o envio da Parte Requerente em um nível de esboço. Nosso objetivo é identificar se precisamos de mais informações, se há algum assunto obviamente inaceitável ou se alguma modificação significativa no projeto pode ser necessária.
Etapa 3: Avaliação Detalhada, é quando examinamos a submissão detalhadamente para chegar a uma visão preliminar sobre a emissão ou não:
-
uma declaração de aceitabilidade do projeto (Refrigerante) – não encontramos nenhumGDAQuestões e consideramos que o projeto é capaz de ser construído, operado e desativado de forma a cumprir nossos requisitos e expectativas regulatórias, garantindo que as pessoas e o meio ambiente sejam devidamente protegidos
-
uma declaração provisória de aceitabilidade do projeto (Refrigerante) – se concluímos nossas avaliações e estamos amplamente satisfeitos com os aspectos de proteção ambiental, mas ainda háGDAProblemas a serem resolvidos e a Parte Requerente forneceu planos de resolução confiáveis para abordá-los
Não emitiremos nenhum deles se o design for inadequado e não fornecer os níveis corretos de proteção ambiental, ou se houverGDAProblemas e nenhum plano de resolução confiável.
Só tomaremos nossa decisão final depois de consultar o público e considerar cuidadosamente as respostas que recebermos.
Existem 2 outrosGDAresultados:
Passo 2 – a Parte Requerente pode parar ou pausar oGDAno final da Etapa 2. Publicaremos umGDADeclaração da Etapa 2 que define nossa posição regulatória neste ponto, incluindo nossas conclusões da Etapa 2.
Passo 3 – a Parte Requerente poderá rescindir oGDAno final da Etapa 3 sem umRefrigerante. Neste caso, publicaremos umGDADeclaração da Etapa 3, que definirá nossa posição regulatória e conclusões após a Etapa 3.
Faremos isso quando tivermos acordado com a Parte Requerente que oGDApode ser realizado com base em um escopo reduzido, mas ainda significativo. A declaração da Etapa 3 incluirá as Descobertas da Avaliação, quando apropriado. Quando uma declaração da Etapa 3 for o resultado, nenhuma consulta pública será realizada.
2.Regulação de usinas nucleares
A Agência Ambiental regula as usinas nucleares na Inglaterra eNRWregula as centrais nucleares no País de Gales. A Agência Ambiental apoiaNRWcom a regulamentação das instalações nucleares no País de Gales.NRWparticipa deGDAonde é provável que um novo projeto de usina nuclear seja proposto para construção no País de Gales.
A avaliação genérica do projeto realizada pela Agência Ambiental eNRWé guiado por padrões e expectativas estabelecidos em vários regimes regulatórios. No entanto, nossa avaliação se concentra principalmente em questões relevantes para o descarte de resíduos radioativos.
Isso por 2 motivos:
-
resíduos radioativos são gerados durante a operação e descomissionamento de um reator nuclear e sua usina associada
-
permitir o descarte e descarga de resíduos radioativos tem sido, historicamente, a área de regulamentação com o maior tempo de espera para o licenciamento de novas usinas nucleares
A descarga e disposição de resíduos radioativos de uma instalação nuclear requerem uma licença sobRegulamentos de Licenciamento Ambiental (Inglaterra e País de Gales) de 2016(EPR16).
A descarga de efluentes aquosos (não radioativos), como água de resfriamento do condensador da turbina ou de desidratação durante a construção, também requer uma licença sobEPR16.
Algumas instalações convencionais, por exemplo, instalações de combustão usadas como caldeiras auxiliares e fontes de alimentação de reserva e incineradores usados para descartar resíduos combustíveis podem exigir uma licença sobEPR16. Algumas instalações de combustão também podem precisar de uma licença sobRegulamento do Esquema de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa 2012.
A disposição de resíduos depositando-os sobre ou em terra, incluindo materiais de escavação de construção e outras operações de resíduos podem exigir uma licença sobEPR16.
A captação de água, por exemplo, para resfriamento ou uso de processo de águas interiores ou subterrâneas, exceto em algumas circunstâncias específicas, requer uma licença sobA Lei de Recursos Hídricos de 1991(WRA91). As águas interiores incluem rios, lagoas, estuários e docas, entre outros.
A construção de novas ou reforçadas estruturas de defesa contra inundações, ou a modificação das existentes, requer uma licença ambiental sobEPR16(anteriormente consentimento de defesa contra inundações sobWRA91).
Na Inglaterra, a Agência Ambiental eONRjuntos formam a autoridade competente paraRegulamentos de Controle de Riscos de Acidentes Graves 2015(COMAH 15). No País de Gales,NRWeONRformar a autoridade competente. O armazenamento no local de certas substâncias pode ser abrangido por esses regulamentos.
3. Rolls-Royce SMRPequeno Reator Modular Ltda
Esta seção fornece um breve resumo do projeto do reator e como os resíduos serão criados, processados e descartados.Rolls-Royce SMRO reator modular pequeno da Ltd é conhecido como oRolls-Royce SMR.
Contorno do projeto
ORolls-Royce SMRé um reator de água pressurizada (PWR) que pode gerar 470 megawatts (MW) de eletricidade. (Rolls-Royce SMRLimitada – Relatório Preliminar de Segurança RR SMR, SMR0001510, Edição 1, agosto de 2022.)
No núcleo do reator, o combustível de óxido de urânio (enriquecido em até 4,95% de urânio-235) é resfriado por água sob alta pressão, que também atua como moderador de nêutrons necessário para a fissão nuclear sustentada.
A água que resfria o combustível é circulada no 'circuito primário' usando bombas através do vaso de pressão do reator e em trocadores de calor chamados geradores de vapor. O calor no circuito primário é transferido para a água em um circuito secundário através dos geradores de vapor.
A água no circuito secundário ferve, produzindo vapor, que aciona diretamente um gerador de turbina de 2 estágios (alta pressão e baixa pressão) para produzir eletricidade. O vapor é então condensado no condensador da turbina (que é resfriado por um terceiro circuito de água) e o condensado é devolvido ao circuito secundário.
No caso de projeto de linha de base considerado emGDA, a água de resfriamento do condensador da turbina será fornecida por torres de resfriamento de tiragem mecânica. (Rolls-Royce SMRLimitada – Descrição genérica do local (SMR0001541 Edição 1), agosto de 2022.)
A decisão final sobre o resfriamento dependerá de fatores específicos do local. A opção de resfriamento único permanece aberta para o projeto.
As principais instalações auxiliares incluem:
-
lagoa de armazenamento de combustível irradiado
-
depósito seco de combustível irradiado
-
sistemas de tratamento de água para manter a química do circuito de água
-
instalações de tratamento e armazenamento de resíduos radioativos
-
sistemas de backup para fornecer energia em caso de perda de fornecimento elétrico da rede
Rolls-Royce SMRLtd está considerando o uso e as opções de geradores a diesel para energia de reserva. (Rolls-Royce SMRLimitada - Relatório Ambiental Preliminar (EDNS01000962396 Edição 1) abril de 2021.)
ORolls-Royce SMRé baseado em um loop de 3PWRque seriam em sua maioria construídos e montados em módulos construídos em fábrica, além dos componentes maiores, como o vaso de pressão do reator. O reator é baseado em um padrãoPWRtecnologia do tipo, mas com química diferente da água do reator e um tamanho reduzido que permitirá a construção modular.
OPWRtipo de reator é amplamente utilizado – existem atualmente cerca de 300 PWRs operando em todo o mundo. Há uma variedade de aplicações e tamanhos de PWRs, incluindo geração de energia e propulsão marítima.
ORolls-Royce SMRainda está sendo projetado e, portanto, não está em operação. EsseGDAé a primeira avaliação regulatória doRolls-Royce SMRglobalmente.
Fontes, processamento e descarte de resíduos radioativos
Resíduos radioativos na forma de sólidos, líquidos e gases surgem de atividades associadas direta ou indiretamente com a operação e manutenção do reator e, finalmente, do descomissionamento da usina.
A operação de umPWRgera resíduos radioativos na água de refrigeração do reator (o circuito primário). A água do refrigerante do reator é coletada, tratada e reutilizada durante as operações.
As descargas radioativas líquidas decorrem principalmente de efluentes associados a sistemas de coleta e tratamento da água refrigerante do reator. Outras fontes de efluentes aquosos radioativos podem incluir:
-
lagoa de armazenamento de combustível irradiado
-
lavagens de descontaminação de plantas
-
drenagem de vestiários
-
efluente de laboratórios
As instalações de tratamento de efluentes incluem:
-
acumulação, retenção e monitoramento de tanques
-
filtros
-
leitos de resina de troca iônica desmineralizador
-
separação por membrana e evaporadores
Instalações para monitorar efluentes quanto à radioatividade antes da liberação são fornecidas.
A principal fonte de emissões radioativas gasosas é o circuito primário. As descargas do circuito primário são coletadas pelo sistema gasoso de radwaste (GRWS) e mantidas para armazenamento de decaimento em um sistema de retardo de leito de carbono.
A atividade gasosa também estará presente nos principais edifícios de processamento, que são atendidos pelo aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) sistemas. As descargas desses sistemas para a atmosfera serão de uma pilha apropriada. Há monitoramento dessas descargas após a filtração através de ar particulado de alta eficiência (HEPA) filtros e, se for o caso, filtros de carvão para adsorção de gases.
Os resíduos radioativos que não são descarregados diretamente no meio ambiente incluem:
-
resinas de troca iônica gastas
-
mídia de filtro gasta
-
membranas de osmose reversa
-
concentrados de evaporador
-
resíduos operacionais, como componentes e peças desgastados da planta, roupas e ferramentas de proteção contaminadas, panos e tecidos e óleo usado
Instalações para gerenciar esses tipos de resíduos incluem:
-
tanques de armazenamento de resina
-
instalações de tratamento e embalagem
-
áreas de armazenamento para resíduos embalados de nível baixo e intermediário
Todos os componentes radioativos da usina provavelmente se tornarão resíduos quando a usina for desativada.
O combustível irradiado será armazenado debaixo de água durante cerca de 10 anos na lagoa de armazenamento de combustível irradiado. ORolls-Royce SMRinclui espaço para armazenamento seco para permitir armazenamento adicional antes do descarte final em uma instalação de descarte geológico (GDF).
Resíduos não radioativos
Resíduos não radioativos são produzidos a partir da construção, operação e manutenção do lado ‘convencional’ de umPWRestação de energia. Inclui:
-
gases de combustão descarregados para o ar dos geradores a diesel
-
água contendo produtos químicos de tratamento de água, do sistema de resfriamento da turbina-condensador e outros sistemas de resfriamento não ativos, que podem ser descarregados no mar, lagos ou outros corpos d'água
-
óleos e quaisquer outros líquidos ou lamas significativos
-
fábrica e componentes desgastados e resíduos em geral
Substâncias não radioativas também estarão presentes nos resíduos radioativos e podem afetar a forma como são gerenciados e seu impacto no meio ambiente.
4.Os órgãos ambientaisGDAprocesso para oRolls-Royce SMR
Processo
Nós (a Agência Ambiental eNRW) eONRestão usando oGDAexaminarRolls-Royce SMRLtdaRolls-Royce SMRe avaliar sua aceitabilidade para uso na Grã-Bretanha. A Agência Ambiental é o órgão regulador do meio ambiente na Inglaterra eNRWpara o País de Gales. A Agência Ambiental apoiaNRWcom a regulamentação das instalações nucleares no País de Gales.
OGDAprocesso é descrito emOrientação para Partes Requerentespublicado pela Agência Ambiental eOrientação às Partes Requerentespublicado porONR.
estamos realizandoGDAdoRolls-Royce SMRantes de iniciar a construção. Podemos identificar qualquer projeto regulatório em potencial ou problemas técnicos com antecedência para queRolls-Royce SMRLtd pode resolvê-los.
GDAnão é uma exigência legal, e estamos realizando oGDAdoRolls-Royce SMRporque o governo do Reino Unido nos pediu para considerá-lo.
A Etapa 1 é a parte preparatória do processo de avaliação do projeto quando fazemos acordos com a Parte Requerente e fornecemos conselhos sobre o escopo e o desenvolvimento de uma submissão. A duração da diretriz para a Etapa 1 é de 12 meses. Inclui uma revisão e confirmação de que a Parte Requerente estabeleceu acordos adequados paraGDA. Etapa 1 doGDAdoRolls-Royce SMR took 12 months, from April 2022 to March 2023.
No início da Etapa 1, a Agência Ambiental celebrou um acordo comRolls-Royce SMRLtd (a Parte Requerente), nos termos da Seção 37 doLei do Meio Ambiente de 1995(EA95) para realizar o trabalho e recuperar nossos custos paraGDAdoRolls-Royce SMR.
NRWentrou em acordo comRolls-Royce SMRLtda sob oOrganismo de Recursos Naturais do País de Gales (Ordem de Constituição) 2012. Nós começamosGDAdoRolls-Royce SMRapós a assinatura desses acordos em abril de 2022.
Partimos, juntamente comONR, um cronograma para a Etapa 1 doGDAprocesso em resposta aRolls-Royce SMRLtdaGDAprograma. Além de fornecer feedback e aconselhamento sobre o conteúdo das submissões, concordamos com acordos de trabalho detalhados comRolls-Royce SMRLda abrangendo assuntos como:
-
identificando e rastreando documentos
-
comoRolls-Royce SMRLtd irá documentar seu caso ambiental e submetê-lo para avaliação durante oGDAprocesso
-
comoRolls-Royce SMRLtd abordará quaisquer lacunas no cumprimento de nossos requisitos regulatórios, as expectativas que identificou e seu plano para este trabalho
-
os arranjosRolls-Royce SMRLtd colocou em vigor para realizar oGDA
-
a programação e o programa associado para as etapas subsequentes
-
as disposições para o início do processo de comentários públicos
Durante a Etapa 1, fornecemos conselhos paraRolls-Royce SMRLtd sobre nossas expectativas para o caso ambiental em preparação para a Etapa 2.
Realizamos uma revisão de prontidão regulatória que mostrou que temos todos os recursos necessários para começar a trabalhar na Etapa 2. Nossa revisão também considerou a revisão de prontidão e a análise de lacunasRolls-Royce SMRLtda realizou. Isso é considerado no detalhe das atividades da Etapa 1 neste relatório.
Concluímos o Passo 1 doGDAprocesso. Discutimos isso com mais detalhes na seção 4 (Detalhe das Atividades da Etapa 1) e apresentamos nossas Conclusões.
Próximos passos
Nosso próximo passo é começar o Passo 2. Esperamos começar o Passo 2 doRolls-Royce SMRem abril de 2023.
Ao final da Etapa 2, publicaremos os resultados de nossa avaliação e decidiremos seRolls-Royce SMRLtd está pronta para iniciar oGDAEtapa 3 e se está no caminho certo para atingir o ponto final acordado doGDAprocesso para oRolls-Royce SMR.
O escopo deGDA Rolls-Royce SMRLtd proposto deve ser suficiente para que ela aponte para umRefrigerantea ser emitido.
Assim que concluirmos nossa Avaliação da Etapa 3, consultaremos nossos resultados preliminares da avaliação. Estamos planejando iniciar esta consulta pública no final do verão de 2025.
Consideraremos cuidadosamente todas as respostas à consulta antes de decidir se emitiremos umRefrigerante,Refrigeranteou nenhum. Planejamos publicar nossa decisão no verão de 2026.
5.Detalhes das atividades da Etapa 1
Esta seção resume o resultado doGDAAtividades do 1º passo.
Objetivos
Os objetivos para a Etapa 1 doGDAsão:
-
queRolls-Royce SMRLtd deve concordar com a Agência Ambiental eNRWo processo que será seguido emGDA
-
para determinar seRolls-Royce SMRLtd está pronta para prosseguir para a Etapa 2 doGDA
Durante a Etapa 1, comONR, realizamos uma avaliação conjunta daGDAarranjos de gerenciamento de projetos para nos dar confiança na qualidade doGDAsubmissões. isso faz parteRolls-Royce SMRGestão de segurança e garantia de qualidade da Ltda (MSQA) arranjos.
Fornecemos feedback e conselhos paraRolls-Royce SMRLtda noGDAescopo, o cronograma proposto de submissões, a estrutura das submissões e nossas expectativas quanto ao conteúdo das partes das submissões relevantes para o caso ambiental.
Escopo doGDA
NossoGDAa orientação espera que a Parte Requerente forneça um escopo deGDAcom informações suficientes e especificações funcionais suficientes para o projeto, para que possamos realizar um projeto significativoGDA.
O escopo do caso ambiental deve incluir todos os tópicos relevantes e detalhes suficientes sobre o projeto da usina nuclear. O escopo deve ser claro sobre se oGDAserá uma avaliação em 2 ou 3 etapas, e se a Parte Requerente pretende umaRefrigerantea ser emitido.
Detalhes completos de engenharia podem não estar disponíveis noGDAfase, já que alguns só podem ser finalizados quando os requisitos específicos do local forem conhecidos e durante o programa de aquisição e construção.
Onde não houver informações suficientes ou nenhuma informação sobre determinados tópicos, podemos concordar em excluir esse tópico doGDAescopo. Só concordaremos em fazer isso se oGDApermanece significativo e o tópico pode ser abordado de forma eficaz em um estágio posterior. Isso inclui durante a solicitação de licenças ambientais específicas do local e durante os estágios detalhados de projeto e aquisição.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu um documento de escopo em janeiro de 2023. (Rolls-Royce SMRLimitada - Escopo de Avaliação de Projeto Genérico (SMR0002183, Edição 2) janeiro de 2023.)
O escopo abrange:
-
estruturas, sistemas e componentes (SSCs)
-
projeto e layout do reator
-
relacionamento com oGDAAtividades
Informações sobre a engenharia e sistemas, as estruturas e componentes e o nível de maturidade do projeto também estão incluídas.
O escopo inclui detalhes para cada um dos subtópicos ambientais e tópicos de outras partes relevantes das apresentações do caso de meio ambiente, segurança, proteção e salvaguardas (oE3Scaso). Isso inclui produtos químicos e resíduos radioativos.
O escopo indica queRolls-Royce SMRLda pretende avançar até ao final doGDAEtapa 3. Estamos cientes de queRolls-Royce SMRLtda está procurando umRefrigerantenesta fase.
O escopo deGDAproposto porRolls-Royce SMRLtd deve ser suficiente para que ela pretenda progredir até o final deGDAPasso 3 e para umRefrigerantea ser emitido se considerarmos que o projeto é aceitável.
Entrada no Passo 3 e progressão para umRefrigerantedecisão está sujeita aRolls-Royce SMRLtda obtendo financiamento.
O escopo doGDAé apropriado e contém informações suficientes sobre o projeto para que possamos realizar uma avaliação significativaGDA. O escopo deve ser suficiente paraRolls-Royce SMRLtd para visar umRefrigerantea ser emitido, sujeito a resultados de avaliação aceitáveis.
O documento de escopo é apoiado por planos de escopo e envio para a Etapa 2 para cada tópico. Revisamos o escopo e os planos de envio para os tópicos ambientais e fornecemos feedback paraRolls-Royce SMRLtd durante novembro de 2022. Acordamos o escopo e os planos de envio em dezembro de 2022.
A sustentabilidade de um projeto não é uma área formal para avaliação emGDA. No entanto, concordamos comRolls-Royce SMRLtd que a sustentabilidade será incluída como um tópico de engajamento contínuo dentro doGDA.
É um tema de interesse da Agência Ambiental eNRWatravés de deveres noLei do Meio Ambiente de 1995(EA95) e os objetivos e princípios daBem-estar das gerações futuras Lei do País de Gales de 2015e parte 1 doLei do Meio Ambiente (País de Gales) de 2016respectivamente.
Rolls-Royce SMRLtd reconhece a importância do desenvolvimento sustentável e todas as partes apoiam a inclusão da sustentabilidade como um tema de engajamento noGDA. A Agência Ambiental eNRWreconhecerRolls-Royce SMRLtd para explorar este tópico em um momento em que impactos positivos significativos podem ser obtidos a partir de decisões tomadas durante o processo de design.
GDAcalendário
OGDAdoRolls-Royce SMRestá atualmente planejado para durar 53 meses.
A Etapa 1 começou em abril de 2022 e terminou em março de 2023 – levando 12 meses.
Espera-se que a Etapa 2 comece em abril de 2023 e termine em julho de 2024 – levando 16 meses.
A Etapa 3 está planejada para começar em agosto de 2024 e terminar em agosto de 2026 – levando 25 meses.
Gerenciamento de projetos e arranjos relacionados paraGDA
Nossa orientação afirma que durante a Etapa 1 doGDAa Parte Requerente deve constituir equipas técnicas e de gestão do projeto e estabelecer disposições para:
-
realizando umGDA
-
preparar e enviar documentos durante a Etapa 1
-
Etapa 2 deGDA
Nós trabalhamos comRolls-Royce SMRLtd para certificar-se de que compreendeu totalmente os requisitos e processos que serão aplicados duranteGDA. Discutimos seus arranjos para resolver preocupações e questões levantadas pelos reguladores por meio do processo de questões regulatórias.
Também trabalhamos comRolls-Royce SMRLtd para ajudar a desenvolver e acordar um plano de projeto e outros arranjos de gerenciamento de projeto para apoiar a apresentação do caso ambiental durante a Etapa 2.
Arranjos de interface
DuranteGDAEtapa 1, a Parte Requerente deve definir e implementar os acordos de interface a serem usados em todo oGDA. Isso inclui:
- qualquer arranjo de reunião
- certificando-se de que haja acesso total a qualquer informação comercialmente confidencial relevante (incluindo qualquer informação que seja de propriedade de terceiros)
- obtenção de todas as licenças de exportação necessárias para permitir a transferência de informações de e para o Reino Unido para todos os países relevantes
Os arranjos de interface a serem usados em todo oGDAforam acordados e documentados comRolls-Royce SMRLtda,ONR, a Agência Ambiental eNRW. (ONR, Arranjos de interface de avaliação de design genérico comRolls-Royce SMRLimitado,ONR-GEN-IN-023, edição 1, julho de 2022.)
Isso inclui estabelecer como as reuniões serão organizadas e como as informações comercialmente confidenciais serão compartilhadas. A Agência Ambiental eNRWdesenvolvemos um documento de trabalho conjunto separado que descreve as expectativas e acordos de trabalho entre nossas 2 organizações.
Questões regulatórias
Em todos os GDAs, os reguladores revisam e avaliam os envios da Parte Requerente, usando uma abordagem acordada de 3 níveis de questões regulatórias.
As questões regulatórias são escalonadas em termos de importância. O nível mais baixo é Consultas regulamentares (RQs). São pedidos de esclarecimentos e informações adicionais por parte dos reguladores. UmRQnão indica necessariamente uma deficiência regulatória percebida no design ou nas informações de suporte.
O próximo nível é Observações Regulatórias (ROs) que são levantadas quando os reguladores identificam uma potencial deficiência regulatória no design ou nas informações de suporte. A Parte Requerente deve tomar medidas para resolvê-lo.
O nível final é questões regulatórias (RIs). Estes são levantados quando os reguladores identificam uma deficiência regulatória grave no projeto ou nas informações de suporte que podem impedi-los de emitir umRefrigeranteou deONRemitir uma confirmação de aceitação do projeto (DAC). A Parte Requerente deve tomar medidas para resolvê-lo.
Os arranjos de interface definem a abordagem das questões regulatórias.
Rolls-Royce SMROs procedimentos da Ltd para gerenciar questões regulatórias foram avaliados durante a avaliação da Etapa 1 de seus acordos de gerenciamento. Os procedimentos estabelecem processos, responsabilidades e métricas de acompanhamento. AnteriorGDAa experiência sugere que as respostas às questões regulatórias são aprimoradas quando a Parte Requerente confirma com os reguladores seu significado e a resposta proposta antes de emiti-las formalmente.Rolls-Royce SMRLtd deve considerar capturar isso em seu procedimento.
Marcação de documentos e controle de exportação
ONRlevantou umGDA-largoRQ(RQ-RRSMR-0001) para todo oGDAprocesso em agosto de 2022, solicitando informações sobreRolls-Royce SMRO esquema de marcação de informações da Ltd que será usado duranteGDA.
Em resposta aoRQ,Rolls-Royce SMRLtd forneceu seu padrão para informações confidenciais de negócios. Seu padrão mostra a gama de marcações comerciais que são usadas em seus documentos e serão usadas duranteGDA.
Nesta fase doGDA,Rolls-Royce SMRLtd considera que não serão necessárias informações controladas por exportação relevantes para o caso ambiental e, portanto, nenhuma licença de exportação para a Agência Ambiental eNRWé requerido. Esta posição será mantida sob revisão, uma vez que oGDAprogride.
Lista mestre de envio de documentos
A Parte Requerente deve concordar conosco com a lista principal de envio de documentos (MDSL) formato. OMDSLé uma lista de todos os documentos que a Parte Requerente envia duranteGDA. Deve ser mantido durante todoGDApara que faça referência precisa a cada envio feito pela Parte Requerente.
Rolls-Royce SMRLtd desenvolveu um processo adequado para desenvolver e manter oMDSLe compartilhou versões doMDSLdurante a Etapa 1. O processo é descrito nas disposições para correspondência regulamentar. (Rolls-Royce SMRLimited – Correspondência Regulatória (SMR0000967), Edição 1, setembro de 2022.)
Revisão deRolls-Royce SMROs arranjos da Ltda para a realização doGDA
Durante a Etapa 1, nós eONRavaliaram conjuntamente os acordos de gestãoRolls-Royce SMRLtd vai usar para realizar umGDApara dar confiança na qualidade das submissões. isso faz parteRolls-Royce SMRLtdaMSQAarranjos.
Realizamos uma avaliação relativamente detalhada dos acordos de gestão (incluindo garantia de qualidade) durante a Etapa 1 doGDApara nos dar confiança inicial de que:
- o projeto será desenvolvido e a submissão produzida por pessoas adequadamente qualificadas e experientes, incluindo funcionários e contratados
- haverá um nível apropriado de verificação, revisão e aprovação dos documentos de design e apresentação, incluindo aqueles produzidos por empreiteiros, e a apresentação refletirá com precisão o design
- o projeto será desenvolvido levando em consideração os requisitos ambientais para todas as fases do ciclo de vida da planta
- as alterações de design serão controladas, avaliadas quanto ao seu impacto no meio ambiente, registradas e refletidas no envio
Rolls-Royce SMRLtdaGDAarranjos são capturados em um sistema de gestão integrado (IMS). Trata-se de um arranjo hierárquico de políticas de gestão, manuais e processos alinhados a normas e orientações relevantes e é descrito em um manual. (Rolls-Royce SMRLimited – Integrated Management System Manual, SMR0001351, edição 1, dezembro de 2022.)
OIMSdocumentos foram submetidos aos reguladores para avaliação duranteGDAPasso 1.
Os reguladores revisaram esses documentos como parte de nossa revisão da Etapa 1. assistimos técnicoMSQAreuniões comRolls-Royce SMRLtd, onde os arranjos foram descritos. Realizamos avaliações por amostragem de como esses arranjos foram implementados. concluímos queRolls-Royce SMRLtdaMSQAacordos estão se desenvolvendo e foram amplamente implementados como formaGDAdisposições de gestão para o desenvolvimento doRolls-Royce SMRe para controlar o conteúdo e a precisão doGDAsubmissões.
Os arranjos para o desenvolvimento do projeto são detalhados em um plano de gerenciamento de engenharia (EMP). (Rolls-Royce SMRLimitada - Plano de Gerenciamento de Engenharia paraRolls-Royce SMR, SMR0000520, edição 3, outubro de 2022.)
Arranjos para produzir o caso ambiental paraGDAsão estabelecidos em um ambiente, segurança, proteção e salvaguardas (E3Scaso) manual de gestão. (Rolls-Royce SMRLimitada - Meio Ambiente, Segurança, Proteção e Salvaguardas (E3S) Management Manual SMR0001328, Edição 1, agosto de 2022.)
Design eE3Satividades estão sujeitas a garantia de qualidade de acordo com umGDAplano de gestão da qualidade.
Rolls-Royce SMRLtd está buscando a certificação independente de seus acordos de gestão para ISO9001 e concluiu as auditorias de Estágio 1 e Estágio 2 de seus acordos pelo Bureau Veritas.
Observamos que alguns arranjos organizacionais e de gestão ainda estavam sendo implementados, e os arranjos de trabalho ainda estão evoluindo, por exemplo, em relação a:
- arranjos para gerenciar mudanças no projeto eE3Scaso
- manutenção de registros em relação ao desenvolvimento de design, governança e revisão
- um processo formal de gerenciamento de riscos dentro doIMS
- capacidades inteligentes do cliente para especificar e gerenciar contratos de serviços técnicos que suportamGDAAtividades
- implementação completa de acordos de competência e capacidade (observando que o uso de 'habilidades garantidas' pela Parte Requerente para sua estrutura de gerenciamento de competências parece representar uma boa prática)
Rolls-Royce SMRLtd planeja abordar essas lacunas durante os estágios iniciais da Etapa 2.
No geral, com base em nossa amostragem, consideramosRolls-Royce SMRos acordos de gestão da Ltda sejam satisfatórios para esta fase doGDAprocesso. Usaremos nossa Avaliação da Etapa 1 e revisaremos os resultados para desenvolver um plano de avaliação apropriado para acordos de gerenciamento na Etapa 2 deGDA. Isso incluirá avaliação deRolls-Royce SMRO progresso da Ltda em abordar as áreas identificadas como lacunas.
Arranjos para mudanças de design
Em seusOrientação às Partes Requerentes ONRexige que a Parte Requerente envie uma Referência de Projeto (RD), listando todos os documentos que definem o projeto da usina nuclear que oGDAsubmissões irão se referir. Isso será 'congelado' em uma data específica conhecida como Ponto de Referência de Projeto (DRP). ORDarranjos serão acordados durante a Etapa 1 e o primeiroDRPserão acordados durante a Etapa 2.
Esperamos que a Parte Requerente nos envie sua inicialDRPpara oGDAe para atualizar oDRPà medida que as alterações são feitas no projeto.
Rolls-Royce SMRLtd declarou que em 2023, durante a Etapa 2, oRolls-Royce SMRvai conseguir oDRP.
Em 16 de dezembro de 2022,ONRlevantou 2RQs(RQ-RRSMR-0002 eRQ-RRSMR-0003) relacionado à referência de projeto e controle de alterações que se aplicam ao todoGDAprojeto e todos os tópicos de avaliação, incluindo o meio ambiente.
RQ-RRSMR-0002 é para os requisitos emGDApara o escopo e conteúdo deRDe as providências para lidar com oRD, atualizações de rotina e a intenção doDRP. Questões específicas incluíam como oRDé capturado; comoRDirá evoluir, e o papel do índice de registro mestre (ressonância magnética) ao definir oRD.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu uma resposta completa aoRQem 27 de janeiro de 2023, o que é suficiente para a Etapa 1 e será avaliado na Etapa 2.
RQ-RRSMR-0003 é para as expectativas emGDApara controle de mudança. ORQobserva queRolls-Royce SMROs acordos da Ltda para controle de mudanças documentados no plano de gerenciamento de configuração e na política de gerenciamento de mudanças de engenharia parecem inconsistentes e insuficientes para explicar a abordagem de controle de mudanças. Questões específicas incluíam a relação entre o projeto do reator e oGDA DRPe como a evolução do projeto do reator e aDRPserá gerido.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu uma resposta completa aoRQem 13 de janeiro de 2023. Ele se comprometeu a desenvolver os processos na Etapa 2. Nossa avaliação doDRPe arranjos para controle de mudanças no projeto do reator continuarão durante a Etapa 2 doGDA. A resposta foi adequada.
Informações fornecidas pela Parte Requerente
Rolls-Royce SMRLtd forneceu documentação para ajudar com a Etapa 1 doGDA. Ele forneceu 3 lotes principais de documentos durante a Etapa 1. Estes incluíram:
-
Relatório Preliminar de Segurança (Rolls-Royce SMRLimitada - Relatório Preliminar de Segurança RR SMR, SMR0001510, Edição 1, agosto de 2022)
-
Descrição genérica do site (Rolls-Royce SMRLimitada - Descrição genérica do local (SMR0001541 Edição 1), agosto de 2022)
-
Relatório Ambiental Preliminar (POR) (Rolls-Royce SMRLimitada - Relatório Ambiental Preliminar (EDNS01000962396 Edição 1) abril de 2021)
Rolls-Royce SMRLtd desenvolveu documentos adicionais durante a Etapa 1 e os forneceu posteriormente.
O primeiro conjunto de documentos foi fornecido em junho de 2022. Isso permitiu que os avaliadores se familiarizassem com o projeto e incluiu um documento de visão geral do projeto e 8 apresentações sobre aspectos do reator.Rolls-Royce SMRLtd realizou uma sessão de perguntas e respostas sobre o projeto com os reguladores.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu o segundo conjunto de documentos em agosto de 2022. Havia 16 documentos:
-
8 estavam relacionados a atividades que abrangem os arranjos de gestão de meio ambiente, segurança, proteção e salvaguardas (E3Scaso)
-
2 dos documentos faziam parte do caso de segurança
-
3 fizeram parte do case de meio ambiente
-
3 estavam relacionados com segurança e salvaguardas
Analisamos esses envios durante setembro de 2022 e fornecemos feedback paraRolls-Royce SMRLtda em outubro de 2022.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu o terceiro conjunto de documentos em outubro de 2022. Isso incluía:
-
informações iniciais sobre o escopo proposto deGDA
-
informações sobre resíduos radioativos sólidos e descargas esperadas
-
mais informações sobre arranjos de gestão, engenharia e controle, e aspectos ambientais relevantes paraGDA
Analisamos os documentos durante novembro de 2022 e fornecemos conselhos e feedback paraRolls-Royce SMRLtd durante dezembro de 2022.
Para a Etapa 2, os documentos fornecidos na Etapa 1 serão atualizados com informações mais detalhadas e desenvolvidos em meio ambiente, segurança, proteção e salvaguardas (E3Scaso) relatório para nossa avaliação.
O caso do meio ambiente
Nossa orientação espera que a Parte Requerente paraGDAacordar conosco o escopo, a estrutura e o formato da submissão de seu caso ambiental.
Detalhes completos de engenharia do reator podem não estar disponíveis noGDAestágio. É normal finalizar os detalhes de engenharia assim que os requisitos específicos do local forem conhecidos e durante o programa de aquisição e construção. No entanto, espera-se que a Parte Requerente forneça especificações funcionais suficientes para seu projeto, de modo que umGDApode ser realizado.
Um caso ambiental suficientemente detalhado precisa ser desenvolvido. Nossa orientação espera que a Parte Requerente forneça:
-
descrições relevantes da planta e do processo, incluindo desenhos de engenharia, diagramas de fluxo do processo
-
outras informações que nos ajudarão a entender o projeto da usina nuclear, sua filosofia de projeto subjacente e seus recursos de proteção ambiental
OPORfornecido porRolls-Royce SMRLtd descreve o status do projeto dos aspectos ambientais da planta e identifica os sistemas, estruturas e componentes que podem afetar o desempenho ambiental. (Rolls-Royce SMRLimitada - Relatório Ambiental Preliminar (EDNS01000962396 Edição 1) abril de 2021.)
OPORapresenta os resultados iniciais da avaliação do tópico ambiental e como a exigência de melhores técnicas disponíveis (BASTÃO) estão sendo incorporados no desenvolvimento inicial do projeto.Rolls-Royce SMRLtd também forneceu documentos de escopo para cada um dos subtópicos de meio ambiente e outros tópicos do caso de segurança que são relevantes para o caso de meio ambiente.
Estrutura do caso do ambiente
Na Etapa 2 deGDA,Rolls-Royce SMRLtd irá organizar as informações ambientais em um relatório ambiental genérico (GER), que farão parte do ambiente, segurança, proteção e salvaguardas (E3Scaso).
OE3Scaso será estruturado usando a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) SSG-61. (AIEANormas de segurança para proteger as pessoas e o meio ambiente. Formato e Conteúdo do Relatório de Análise de Segurança para Usinas Nucleares:Guia Específico de Segurança;AIEASérie de padrões de segurança nº SSG 61(2021)).
OAIEASafety Series SSG61 oferece boas práticas e experiência no uso de relatórios de análise de segurança para usinas nucleares recém-construídas.Rolls-Royce SMRLtd adaptou oAIEAboas práticas para atenderGDArequisitos. OE3So caso adotará uma estrutura hierárquica de 3 níveis, usando parcialmente um formato de reivindicações, argumentos e evidências. (Rolls-Royce SMRLimitada - Meio Ambiente, Segurança, Proteção e Salvaguardas (E3S) Management Manual SMR0001328, Edição 1, agosto de 2022.)
O principalGERDocumento de nível 1 dentro doE3Sdocumento consolidará todas as informações do processo ambiental, incluindo reivindicações relevantes e descrições dos processos ambientais.
OE3Scaso terá 33 capítulos. 10 capítulos (documentos de nível 1) formam oGER.
Três desses capítulos são conjuntos com as seções doE3Scaso que cobrem segurança, proteção e salvaguardas.
Sete dosGERcapa dos capítulos:
-
projeto detalhado
-
arranjos de gerenciamento de resíduos radioativos (RWMA)
-
BASTÃO
-
amostragem e monitoramento
-
descargas
-
impacto radiológico
-
outros regulamentos ambientais
Os documentos de nível 2 (relatórios de tópicos) incluirão quaisquer argumentos e evidências que sustentem diretamente cada um dos capítulos doGER.
Os relatórios do Nível 3 apresentarão evidências e incluirão documentos detalhados, incluindo especificações técnicas, metodologias, notas de cálculo, planilhas e análises de nível inferior realizadas para apoiar a produção da documentação do Nível 2.
Conteúdo do caso de ambiente
Durante a Etapa 1, fornecemos conselhos paraRolls-Royce SMRLtd sobre nossas expectativas para o caso ambiental em preparação para a Etapa 2. Não realizamos uma avaliação técnica formal de nenhum dos documentos recebidos durante a Etapa 1 que compõem o caso ambiental. Nossa avaliação técnica começará na Etapa 2.
Descargas radioativas e seu impacto
NossoGDAA orientação espera que a Parte Requerente apresente informações sobre as quantidades e tipos de resíduos radioativos (gasosos, líquidos e sólidos) e combustível irradiado que provavelmente surgirão do projeto do reator.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu um escopo e informações documentadas sobre as descargas esperadas. (Rolls-Royce SMRLimitada - Quantificação Preliminar de Descargas de Efluentes Radioativos (SMR0001543, Edição 1) Outubro de 2022.)
No entanto, será necessário desenvolver ainda mais a documentação e as evidências de apoio. As informações apresentadas são baseadas em outrasPWRprojetos e ainda não é específico para oRolls-Royce SMR. Há informações limitadas sobre volumes de resíduos, atividades, composição do material, principais radionuclídeos e materiais perigosos e não perigosos associados aos resíduos operacionais. A frequência esperada de descargas líquidas precisa ser confirmada durante a Etapa 2 e a Etapa 3 doGDA.
DuranteGDA, a Parte Requerente deve fornecer informações sobre o provável impacto nas pessoas e no meio ambiente de quaisquer descargas propostas de resíduos radioativos líquidos e gasosos.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu escopo e informações provisórias sobre os métodos que usará para avaliar esses aspectos. (Rolls-Royce SMRLimitada - Avaliações radiológicas iniciais (SMR0001542 Edição 1) Outubro de 2022.)
Eles também forneceram um esboço do impacto esperado nas pessoas e no meio ambiente, levando em consideração as características do local genérico. (Rolls-Royce SMRLimitada – Descrição genérica do local (SMR0001541 Edição 1), agosto de 20228.)
O site genérico é uma descrição do tipo de sites onde a usina poderia ser construída. Onde os locais potenciais são conhecidos, esta descrição deve incluir suas características e restrições ambientais, como habitats protegidos. A avaliação será baseada em descargas estimadas para o meio ambiente. As descargas serão derivadas dePWRdados até informações específicas sobre as descargas doRolls-Royce SMRtorna-se disponível.
Esperamos uma descrição do tipo de locais onde a usina poderia ser construída (o local genérico). Esta descrição deve incluir as características e condicionantes ambientais, tais como habitats protegidos. A descrição genérica do local será uma entrada para a avaliação do impacto radiológico nas pessoas e no meio ambiente.
Foi fornecida uma descrição genérica do local que reflete o tipo de local preferido – um local costeiro com a opção de projeto básico de torres de resfriamento. Há também a intenção de que o resfriamento direto seja compatível com o projeto. Foram apresentadas as principais características do sítio genérico, que são representativas de uma localização costeira.
As melhores técnicas disponíveis (BASTÃO)
DuranteGDA, a Parte Requerente deve fornecer sua abordagem para determinarBASTÃOprevenir ou minimizar resíduos radioativos e seu impacto durante o ciclo de vida da usina, incluindo projeto, construção, comissionamento, operação e descomissionamento.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu um documento sobre o escopo e plano de apresentação paraBASTÃOavaliações e um documento que cobre a otimização. (Rolls-Royce SMRLimitada - Abordagem para Demonstração de Otimização por meio da Aplicação deBASTÃO(EDNS01000902308) julho de 2020.)
O documento de otimização define um modelo de reivindicações, argumentos e evidências e fornece uma estrutura indicativa semelhante aoGDAdo Reator Europeu de Água Pressurizada (EPR). A estrutura não tem em conta algumas das especificidades doRolls-Royce SMRe, portanto, precisa de mais desenvolvimento duranteGDA.Rolls-Royce SMRLda reconhece as áreas que carecem de desenvolvimento e encontra-se em processo de atualização do documento. Isso será emitido no final da Etapa 1 para avaliação e será avaliado na Etapa 2.
Os documentos revisados eram versões anteriores fornecidas principalmente para familiarização. A estrutura não tem em conta algumas das especificidades doRolls-Royce SMRou considere rotas otimizadas de descarte de resíduos. Necessitará, portanto, de um maior desenvolvimento duranteGDA. Fica claro pelo engajamento queRolls-Royce SMRLtd entendeu as limitações da documentação. Os documentos serão atualizados durante a Etapa 2 doGDA. Uma análise de lacunas em relação a GDAs anteriores pode ajudar a desenvolver oBASTÃOcaso.
Esperamos uma sistemáticaBASTÃOmetodologia a ser apresentada, mostrando comoBASTÃOfoi aplicado aoRolls-Royce SMR. O documento 'Abordagem para Demonstração de Otimização por meio da Aplicação deBASTÃO’ (Rolls-Royce SMRLimitada – (EDNS01000902308) julho de 2020) resume tanto oBASTÃOmetodologia eRolls-Royce SMRprocesso de decisão de design da Ltd.
Este processo inclui considerar tantoBASTÃOeALARP(tão baixo quanto razoavelmente praticável) na otimização do projeto, alinhando com nossas expectativas. O princípio deALARPfaz parte da regulação e gestão dos sistemas de segurança. A manifestação de ambosBASTÃOeALARPusará uma base de evidências comum. Isso também ajudará a garantir a consistência noBASTÃOcaso e oALARPcaso à medida que o design evolui.
Vários aspectos do processo de decisão de design foram atualizados durante a Etapa 1 doGDA. Avaliaremos a adequação desses arranjos na demonstração deBASTÃOdurante a Etapa 2 e a Etapa 3 doGDA.
Resíduos radioativos sólidos
DuranteGDA, a Parte Requerente deverá fornecer informações sobre a descartabilidade de quaisquer resíduos sólidos radioativos resultantes.
DuranteGDAPasso 1,Rolls-Royce SMRLtd forneceu um escopo e um plano de apresentação para os Acordos de Gerenciamento de Resíduos Radioativos. (Rolls-Royce SMRLimitada -GDAEscopo e plano de envio para arranjos de gerenciamento de resíduos radioativos (SMR0003700 Edição 1) dezembro de 2022).
Eles também forneceram um esboço da avaliação de descartabilidade (Rolls-Royce SMRLimitada – Relatório Esquema de Avaliação de Descarte (TS-DD-01 Edição 4) Outubro de 2023).
Informações adicionais foram fornecidas na documentação de segurança fornecida durante a Etapa 1.
Estes farão parte doE3Scaso que será submetido na Etapa 2 doGDA.Rolls-Royce SMRLtd declarou que compartilhará seus planos e intenções comServiços de Lixo Nuclear(NWS) no início doGDAprocesso.NWSfaz parte da Autoridade de Descomissionamento Nuclear do Reino Unido (NDA) e reúne as principais capacidades de gerenciamento de resíduos nucleares.
NWSfornecerá uma visão especializada sobre se as propostas de gerenciamento de resíduos radioativos são viáveis com um desenvolvimento mais detalhado adequado.Rolls-Royce SMRLtd obterá aconselhamento de descarte deNWSem resíduos de atividade mais alta (HAW) de resíduos operacionais e de descomissionamento e resíduos operacionais de baixo nível (JURAMENTO).
Nós apoiamosRolls-Royce SMRO envolvimento inicial da Ltd comNWS. Notamos que as informações completas sobre resíduos radioativos estarão em várias partes doE3Sdocumentos, incluindo partes das seções de segurança. Portanto,Rolls-Royce SMRLtd. precisará fornecer o mapeamento apropriado para as informações.
DuranteGDA, a Parte Requerente deve fornecer informações sobre as considerações estratégicas para a gestão de resíduos radioativos que sustentam o projeto. Também deve fornecer uma descrição de todos os resíduos radioativos e combustível irradiado gerados ao longo do ciclo de vida da usina nuclear e as propostas para sua gestão e descarte.
Durante a Etapa 1Rolls-Royce SMRLtd forneceu uma Estratégia Integrada de Resíduos (IWS) (Rolls-Royce SMRLimited – Reactor Integrated Waste Strategy (SMR0002131 Edição 1) outubro de 2023).
Essa estratégia identifica os resíduos radioativos esperados e o surgimento de combustível irradiado, bem como as estratégias propostas de gerenciamento e descarte. Este documento se alinha amplamente com nossas expectativas, reconhecendo que é necessário mais desenvolvimento de acordo com o plano de ação futuro do documento.
Documentos adicionais relevantes para oRWMAtambém foram enviados na Etapa 1 doGDA. Estes incluíram:
-
a "Abordagem para a Demonstração de Otimização por meio da Aplicação deBASTÃO’ (Rolls-Royce SMRLimitada – (EDNS01000902308) julho de 2020)
-
'Identificação de Resíduos Operacionais Sólidos' (Rolls-Royce SMRLimitada - (SMR SMR0001122 Edição 1) julho de 2022)
-
'Princípios de Projeto de Meio Ambiente, Segurança, Proteção e Salvaguardas' (Rolls-Royce SMRLimitada - (SMR0001603 Edição 1) agosto de 2022)
Amostragem e monitoramento
As Partes Requerentes devem fornecer informações apropriadas sobre arranjos de amostragem, técnicas e sistemas para medir e avaliar descargas e descartes de rejeitos radioativos. Estes devem abranger o monitoramento em processo e o monitoramento de descargas e descartes finais. As informações não são necessárias até mais tarde na Etapa 2 e na Etapa 3, mas podem ser desenvolvidas e fornecidas anteriormente naGDA.
Durante a Etapa 1,Rolls-Royce SMRLtd forneceu um escopo e um esboço de sua abordagem para amostragem e monitoramento de descarga radioativa em seuPOR(Rolls-Royce SMRLimitada – Relatório Ambiental Preliminar (EDNS01000962396 Edição 1) abril de 2021).
Estes mostraram que considerou adequadamente o que será necessário para amostragem e monitoramento de descargas, provisão para monitoramento em processo e que considerará o monitoramento de líquidos não aquosos e resíduos sólidos.
Aspectos convencionais
Em nossa orientação, a Parte Requerente deve fornecer informações sobre os aspectos convencionais do projeto, incluindo possíveis impactos sobre as pessoas e o meio ambiente de descargas de geradores a diesel de reserva, descargas de água de processo e resfriamento, outros descartes de resíduos e informações sobre sua abordagem para aplicandoBASTÃO(onde aplicável).
Rolls-Royce SMRLtd forneceu um escopo e documentos que cobrem os requisitos da Orientação para Partes Requerentes (Rolls-Royce SMRLimitada – Avaliação de Projeto Genérico Outros Regulamentos Ambientais (SMR0001849 Edição 1) Outubro de 2022).
Durante oGDAEtapa 1 forneceremos orientação para ajudar a Parte Requerente a produzir um caso ambiental suficientemente detalhado.
Revisamos os documentos enviados na etapa de Iniciação doGDAe forneceu feedback, mas não fez uma avaliação. Durante a revisão, notamos intenções de considerar o possível uso de calor residual e água de reúso, que são boas práticas. Também notamos que as opções para arranjos de água de resfriamento ainda estão abertas.
Padrões e orientações
Espera-se que a Parte Requerente mostre como levará em consideração as orientações da Agência Ambiental, em particular nossasObjetivo e princípios do Regulamento de Substâncias Radioativas (RSR)e aPrincípios genéricos desenvolvidos pela RSR para avaliação regulatória.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu informações sobre como levará em conta esta orientação:
-
Rolls-Royce SMRLimitada - Relatório Ambiental Preliminar (EDNS01000962396 Edição 1) abril de 2021
-
Rolls-Royce SMRLimitada - Meio Ambiente, Segurança, Proteção e Salvaguardas (E3S) Management Manual SMR0001328, Edição 1, agosto de 2022
-
Rolls-Royce SMRLimitada - Abordagem para Demonstração de Otimização por meio da Aplicação deBASTÃO(EDNS01000902308) julho de 2020
No entanto, as referências à orientação da Agência Ambiental estão na documentação deRolls-Royce SMRLtd que foram produzidos antes de nossa orientação ser atualizada.
Estes referem-se à orientação no Regulamento Princípios Ambientais (REPs). (Agência Ambiental, 2010. Série de Orientações Regulamentares RSR 1: Regulamentação de Substâncias Radioativas - Princípios Ambientais.)
OREPsforam retirados e substituídos no final de 2021 por dois documentos de orientação - oObjetivo e princípios do Regulamento de Substâncias Radioativas (RSR)(que foram revistos) e oPrincípios genéricos desenvolvidos pela RSR para avaliação regulatória(que não mudaram).
Rolls-Royce SMRLtd reconheceu que alguns dos documentos que forneceu foram preparados antes das mudanças nas orientações. Quando os documentos forem atualizados para a Etapa 2, eles usarão as orientações mais recentes da Agência Ambiental.
Espera-se que a Parte Requerente forneça as estratégias, métodos, modelos e padrões que usará para demonstrar a aceitabilidade do projeto.Rolls-Royce SMRLtd identificou as informações que incluirá. Isso inclui informações de projeto de engenharia, experiência operacional (OPEX) de PWRs, boas práticas relevantes (RGP) e as recentes autorizações e licenças de novos reatores.Rolls-Royce SMRLtd indica que fará uso de informações de GDAs anteriores de PWRs.
Rolls-Royce SMRLtd começou a apresentar de forma resumida os padrões, métodos, modelos, boas práticas e princípios de design e avaliação. Ele identificou que aspectos importantes daE3Scaso estará demonstrando queRGPe os princípios e códigos e padrões de design e avaliação são cumpridos (quando praticável). Normas e orientações nacionais e internacionais importantes aplicáveis são resumidas.Rolls-Royce SMRLtd precisará desenvolver ainda mais seu aplicativo durante a Etapa 2 e a Etapa 3 deGDA.
Rolls-Royce SMRLtdaRolls-Royce SMRnão foi licenciado ou permitido em outro país. Portanto, documentos de projeto ou aprovações de reguladores de outros países não estão disponíveis paraRolls-Royce SMRLtda.
Envio de documento
Acordamos com a Parte Requerente um cronograma para envio das informações do caso ambiental no final da Etapa 1 e durante a Etapa 2.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu um cronograma para o envio das informações do caso ambiental no final da Etapa 1 e durante a Etapa 2 para documentos de Nível 1, Nível 2 e Nível 3. Discutimos o cronograma proposto comRolls-Royce SMRLtd. O cronograma de envio é amplamente aceitável, no entanto, concordamos comRolls-Royce SMRLtd ajustes no cronograma para dar tempo suficiente para nossa avaliação.
O formato doE3Scaso será como um formato de documento portátil (PDF).
Sustentabilidade
A sustentabilidade de um projeto não é uma área formal para avaliação emGDA. Concordamos que será um tópico de engajamento contínuo.
Rolls-Royce SMRLtd reconhece a importância do desenvolvimento sustentável e, em apoio às suas próprias atividades, concordou em incorporar a sustentabilidade como um tópico adicional para discussão durante oGDA.
Várias discussões iniciais ocorreram sobre sustentabilidade, eRolls-Royce SMRLtd preparou um rascunho do documento de escopo para apoiar as discussões em andamento. As principais áreas de interesse incluem:
-
entender como a sustentabilidade tem sido considerada na tomada de decisão durante o processo de projeto, com consequentes impactos na sustentabilidade do projeto
-
benchmarking dentro das indústrias nuclear e outras
-
entender como os fatores relacionados à sustentabilidade serão monitorados por meio de indicadores ou métricas de desempenho
Nenhum julgamento regulatório será feito sobre a suficiência do material fornecido e nenhuma questão regulatória será levantada sobre este tópico. No entanto, um comentário sobre discussões e compromissos importantes será fornecido durante as próximasGDApassos.
Análise de lacunas e revisão de prontidão
Rolls-Royce SMRLtd considerou sua prontidão para entrar na Etapa 2 por meio de uma análise de lacunas, uma revisão de prontidão e uma avaliação de sua capacidade. Cada um anotou algumas ações necessárias para entrar na Etapa 2 doGDA.Rolls-Royce SMRLtd identificou as ações que precisa realizar antes de passar para a Etapa 2. Elas já foram concluídas.
Análise de lacunas
A Parte Requerente deve identificar quaisquer lacunas ou deficiências nas informações que está nos fornecendo em relação às nossas expectativas de seu caso de design e meio ambiente. Fornecemos conselhos à Parte Requerente para ajudá-la a fazer isso. A Parte Requerente deve fornecer, para nosso acordo, como se propõe a resolver essas lacunas e atender aos nossos requisitos e expectativas regulatórias.
Rolls-Royce SMRLtd realizou uma análise de lacunas e identificou 4 lacunas noMSQAe atividades do projeto e propôs planos de resolução. As 4 lacunas noMSQAe as atividades do projeto foram em:
-
o escopo e o conteúdo da referência de design
-
o processo de controle de mudança para o projeto, oE3Scaso e oDRP
-
documentação de seus arranjos para clientes inteligentes
-
sua abordagem para a gestão do conhecimento eOPEX
notamos queOPEXé uma parte importante da fundamentação do design.Rolls-Royce SMRLtd propõe resolver isso desenvolvendo uma Estrutura de Gestão do Conhecimento. Isso foi observado em sua revisão de prontidão, juntamente com ações para implementar os acordos até o final de março de 2023. Além disso, esses acordos aparecem no documento de escopo e envio paraMSQA.
Rolls-Royce SMRLtd realizou uma análise de lacunas em relação aos requisitos da Agência AmbientalOrientação para Partes Requerentes.Não foram identificadas lacunas específicas nos componentes ambientais doE3Scaso, mas algumas deficiências foram notadas.
Rolls-Royce SMRLtda observou que oRolls-Royce SMRcontinuou a evoluir desde oPORfoi enviado na Etapa 1. (Rolls-Royce SMRLimitada – Relatório Ambiental Preliminar (EDNS01000962396 Edição 1) abril de 2021). Portanto, alguns dos documentos não contêm as informações mais atualizadas. Caso a documentação não esteja em dia a avaliação que pode ser realizada na Etapa 2 doGDAserá limitado.
A análise de lacunas identificou deficiências nas informações sobre alguns dos principais sistemas, incluindo design de chaminés, aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) sistema, contenção e o termo fonte radioativa. A informação nessas áreas ainda está se desenvolvendo e amadurecendo. Informações sobre funções de proteção ambiental (EPF) também não está completo e precisa ser desenvolvido para a Etapa 2. O sistema de registro de decisão ainda não captura orientação adicional para requisitos ambientais e de sustentabilidade e atualizações para objetivos e critérios de avaliação, opções eBASTÃOtreinamento. As informações ainda não são detalhadas o suficiente para desenvolver o caso de descartabilidade.
Para os aspectos convencionais considerados emGDA, a maturidade do projeto de geradores de backup e o inventário químico estão em um estágio anterior àqueles associados ao material radioativo.
Rolls-Royce SMRLtd irá capturar as deficiências nos planos de ação futuros. Isso identificará quais documentos de Nível 2 e Nível 3 são necessários para apoiar o desenvolvimento de documentos de Nível 1 que formam os capítulos do caso ambiental.
Links importantes com pacotes de trabalho de engenharia foram determinados para identificar quaisquer riscos potenciais para oGDAprograma à medida que o Passo 2 progride. Isso ajudará a garantir que os envios formais durante a Etapa 2 doGDAestão atualizados e totalmente maduros.
Rolls-Royce SMRLtd revisou o desenvolvimento do capítulo do caso ambiental em relação aoOrientação para Partes Requerentespara a Etapa 2 e a Etapa 3 deGDA. Isso levou em consideração a maturidade do projeto doRolls-Royce SMRe o momento da produção do caso ambiental. A revisão identificou que os capítulos que cobrem projeto detalhado e amostragem e monitoramento não estarão disponíveis no início da Etapa 2.
Revisão de prontidão
Rolls-Royce SMRLtd realizou uma revisão de prontidão em preparação para a Etapa 2. A revisão de prontidão foi feita contra oRolls-Royce SMRExpectativas da Administração Ltda. O relatório de prontidão foi fornecido em 2 de fevereiro de 2023 e avaliou 4 áreas principais para determinar se:
-
o projeto está maduro o suficiente e pronto para começarGDAPasso 2
-
as providências necessárias para realizar todos os trabalhos necessários noGDAPasso 2 estão no lugar
-
o projeto e segurança associada, proteção, salvaguardas e meio ambiente (E3Scaso) está maduro o suficiente e sob controle de configuração adequado paraGDAPasso 2
-
capacidade organizacional e capacidade necessária para realizar atividades dentro doGDAEtapa 2 é compreendida e implementada
Sua revisão mostrou que a maioria das atividades está concluída ou no caminho certo. Quatro atividades específicas receberam muita atenção para garantir que estejam no caminho certo antes do início da Etapa 2. Estas dizem respeito ao atendimento doGDARequisitos e expectativas da Etapa 1 para:
-
entrada emGDAPasso 2
-
a maturidade do plano de projeto para a Etapa 2 doGDA
-
controle da integração entre oRolls-Royce SMRe aE3Scaso no início e no final da Etapa 2; e
-
recursos (pessoal e cadeia de suprimentos) para a Etapa 2 doGDA
Este último aspecto foi afetado porRolls-Royce SMRRevisão estratégica da Ltd de seus planos de engenharia e seus recursos que foi realizada em janeiro de 2023. Essas 4 atividades já se desenvolveram o suficiente para permitir a entrada na etapa 2.
A revisão de prontidão também observa a necessidade de desenvolver e acordar planos de resolução para as lacunas e deficiências encontradas pela análise de lacunas - que podem ser monitoradas durante a etapa 2.
Relatório de capacidade da organização
Foi fornecido um relatório de capacidade da organização que inclui a estratégia paraGDArecursos. Isso permitirá uma revisão da especificação organizacional e aquisição de capacidade em toda a engenharia e aspectos regulatórios e de segurança dentroRolls-Royce SMRLtdaGDAAtividades.
Um rascunho do relatório de capacidade organizacional foi fornecido em 16 de fevereiro de 2023 e a versão final em 27 de fevereiro. (Rolls-Royce SMRLimitada – Capacidade Organizacional (SMR0004127, Edição 1) fevereiro de 2023.)
Isso mostrou os recursos necessários para a área de meio ambiente daGDAdurante a Etapa 2. Ele mostra as funções importantes que foram preenchidas por funcionários permanentes e contratados de fornecedores. Outros recursos serão retirados de outras funções dentroRolls-Royce SMRLtd ou da cadeia de abastecimento de acordo com a necessidade. Isso garantirá que o recurso esteja disponível para atender às necessidades da Etapa 2 - que variam com o tempo. Outras ações serão tomadas durante a Etapa 2 para garantirRolls-Royce SMRLtd permanece resiliente.
Nossa prontidão para a Etapa 2
NossoOrientação para Partes Requerentesexige que estejamos prontos para entrar no Passo 2.
Para atender a esse requisito, analisamos nossa prontidão para progredir na Etapa 2. Como parte de nosso envolvimento na Etapa 1, revisamos os cronogramas de envio fornecidos porRolls-Royce SMRLtd para as partes relevantes doE3Scaso. Concordamos que haverá tempo suficiente após os envios na Etapa 2 para nossa avaliação. Desenvolvemos um cronograma de avaliação para a Etapa 2 que corresponderá aos cronogramas de envio fornecidos porRolls-Royce SMR.
Concordamos que haverá conteúdo suficiente nos envios para avaliarmos durante a Etapa 2. Temos recursos suficientes para nossa avaliação durante a Etapa 2 e guias técnicos internos adequados para apoiar o processo de avaliação.
Temos regulador comumGDApáginas da web, hospedadas porONR. Os órgãos ambientais também publicam relatórios eGDAinformações em seus próprios sites. As páginas da web são um dos vários canais de comunicação utilizados pelos reguladores para compartilhar informações com o público. O engajamento das partes interessadas também será realizado durante a etapa 2.
Nós revisamos o progresso deRolls-Royce SMRLtd na Etapa 1 contra os requisitos de nossa orientação - que consideramos foram atendidos.
Nossa prontidão para prosseguir para a Etapa 2 foi acordada por nosso Conselho do Programa de Novos Reatores.
Comentários públicos e comunicação
A Parte Requerente deve implementar processos que permitam ao público interagir com ela nas Etapas 2 e 3 doGDAprocesso.
A Parte Requerente deve fornecer informações em um site público sobre o projeto proposto e como ele atenderá aos padrões de proteção ambiental, segurança e salvaguardas. O site deve permitir que o público veja as informações que a Parte Requerente forneceu aos reguladores como parte doGDA, faça comentários e faça perguntas.
O Requerente deve acordar com os reguladores as informações que publicará em seu site. Espera-se que atualize essas informações públicas sempre que fizer alterações significativas nas informações que envia aos reguladores. A Parte Requerente também deve acordar com os reguladores o processo e os prazos que usará para responder aos comentários do público. Deve fornecer os comentários e questões levantadas pelo público aos reguladores, bem como suas respostas.
Rolls-Royce SMRLtd desenvolveu um site e materiais identificados a serem publicados no início da Etapa 2. Isso incluirá um processo para gerenciar e responder aos comentários do público. O site e o processo de comentários estão a caminho de serem lançados no início da Etapa 2 deGDA.
Problemas pendentes
No final da Etapa 1, todas as áreas nesta etapa daGDAforam revistos ou avaliados. Todos os problemas foram identificados e todos os planos de ação futuros necessários foram fornecidos porRolls-Royce SMRLtda.
6.Conclusões da Etapa 1 deGDA
O escopo indica queRolls-Royce SMRLda pretende avançar até ao final doGDAPasso 3 procurando umRefrigerante. O escopo doGDAé apropriado e contém informações suficientes sobre o projeto para que possamos realizar uma avaliação significativaGDA. O escopo deve ser suficiente paraRolls-Royce SMRLtd para visar umRefrigerantea ser emitido, sujeito a resultados de avaliação aceitáveis.
Existe um acordo de interface que define comoRolls-Royce SMRLtd enviará informações e como iremos rastreá-las. Também estão em vigor acordos para correspondência e reuniões, e como questões regulatórias (RQs,ROs, eRIs) serão gerados e rastreados.
Nós concordamos comRolls-Royce SMRLtd como fará o relevanteGDAinformações disponíveis ao público e partes interessadas por meio de seu site e como administrará os comentários sobre essas informações.Rolls-Royce SMRLtd planeja atualmente emitir e publicar oGDAsubmissões relevantes para o meio ambiente nos primeiros 3 meses da Etapa 2 doGDA.
ComONR, realizamos em conjunto uma avaliaçãoRolls-Royce SMRacordos de gestão da Ltda para oGDA. No geral, com base em nossa amostragem, consideramos queRolls-Royce SMROs acordos de gestão da Ltda são satisfatórios para esta fase doGDAprocesso. Usaremos nossa avaliação da Etapa 1 e revisaremos nossas descobertas para desenvolver um plano de avaliação apropriado para acordos de gerenciamento na Etapa 2 deGDA. Isso incluirá avaliação deRolls-Royce SMRO progresso da Ltda em abordar as áreas identificadas como lacunas.
Revisamos parte da documentação que formará o caso do ambiente durante a Etapa 1 doGDA. Os documentos fornecidos foram para familiarização e feedback inicial. Os documentos foram precursores das submissões planejadas para a Etapa 2 doGDAe, portanto, não estavam totalmente maduros. Na revisão do feedback,Rolls-Royce SMRreconheceu que alguns documentos não haviam sido atualizados recentemente, mas que os revisaria antes do envio para a Etapa 2 doGDA.
Rolls-Royce SMRLtd considerou sua prontidão para entrar na Etapa 2 por meio de uma análise de lacunas, uma revisão de prontidão e uma avaliação de sua capacidade. Cada um anotou algumas ações necessárias para entrar na Etapa 2 doGDA.Rolls-Royce SMRLtd identificou aos reguladores as ações que precisa realizar antes de passar para a Etapa 2. Elas já foram concluídas.
Os órgãos ambientais realizaram uma revisão deRolls-Royce SMRO progresso da Ltda. na Etapa 1 e suas revisões de prontidão. Determinamos que os acordos e recursosRolls-Royce SMRLtd colocou em vigor para realizar oGDAsão adequados para avançar para a Etapa 2.
Acordamos um cronograma para enviar as informações do caso ambiental durante a Etapa 2. Também concordamos como qualquer informação pendente da Etapa 1 será tratada na Etapa 2 doGDA.
Rolls-Royce SMRLtd forneceu informações suficientes para atender aos nossos requisitos para a Etapa 1 doGDAconforme estabelecido em nossoOrientação para Partes Requerentes.
Concluímos que podemos avançar para a Etapa 2 doGDA.
Nossas próximas etapas serão finalizar nosso cronograma de trabalho e planos para a Etapa 2 e, em seguida, começar a revisar e avaliar os envios que serão fornecidos porRolls-Royce SMRLtd durante a Etapa 2.
Para entrar em contato com a Agência de Meio Ambiente, e-mailnuclear@environment-agency.gov.uk.
ContactarNRW, entre em contato com nosso Centro de Atendimento ao Cliente, que lida com tudo, desde perguntas gerais até perguntas mais complexas sobre o registro de várias autorizações.
Ligue 0300 065 3000 (segunda a sexta, das 9h às 17h)
e-mailenquiries@naturalresourcewales.gov.uk
Por correio
Recursos Naturais do País de Gales
c/o Centro de Atendimento ao Cliente
você Cambria
29 Newport Road
Cardiff
CF24 0TP
FAQs
What is the capacity of SMR? ›
Small modular reactors (SMRs) are advanced nuclear reactors that have a power capacity of up to 300 MW(e) per unit, which is about one-third of the generating capacity of traditional nuclear power reactors.
What is the output of a Rolls-Royce SMR? ›A Rolls-Royce SMR power station will have the capacity to generate 470MW of low carbon energy, equivalent to more than 150 onshore wind turbines.
How much does a Rolls-Royce SMR cost? ›Overall build time is expected to be four years, two years for site preparation and two years for construction and commissioning. The target cost for a 470 MWe Rolls-Royce SMR unit is £1.8 billion for the fifth unit built, or around £3.8 million per MWe.
What is the mission statement of SMR? ›Our mission is to improve the quality of life for humankind by advancing nuclear power. A VOYGR™ small modular reactor (SMR) plant, powered by our groundbreaking NuScale Power Module™, can produce up to 924 MWe of carbon-free energy to: Replace retiring coal plants. Provide reliable baseload power for wind and solar.
How much power can a SMR generate? ›SMRs are advanced reactors that produce 300 megawatts or less of electricity. They utilize components that can be factory-built—minimizing costs, improving quality and reducing construction schedules.
How efficient is an SMR? ›In this study, the SMR plant was reported to have an effective thermal efficiency of 69.7% (HHV) and a capacity of 617 t/day H2. The amounts of CO2 recovered and emitted were estimated at 8.84 and 0.98 t CO2/t H2, respectively. The addition of CO2 capture to an SMR plant inevitably affects its energy efficiency.
How big is the Rolls-Royce SMR reactor? ›The Rolls-Royce SMR is a compact power station design, producing 470MWe from a Gen III+ pressurised water reactor (PWR). A single Rolls-Royce SMR power station will occupy the footprint of two football pitches and power approximately one million homes.
What is the motor capacity of Rolls-Royce? ›The Rolls-Royce Phantom has 1 Petrol Engine on offer. The Petrol engine is 6749 cc . It is available with Automatic transmission. Depending upon the variant and fuel type the Phantom has a mileage of 9.8 kmpl & Ground clearance of Phantom is 164mm.
What is the core size of SMR? ›Core size. SMRs typically have Reactor Pressure Vessels (RPVs) with diameters of less than 3.5 m (WNA, 2014c).
How much is Rolls-Royce per month? ›Monthly payments can range from $5,923/mo to $8,402/mo depending on lease duration and annual mileage.
Where will Rolls-Royce SMR be built? ›
The heavy pressure vessels (HPV) factory will produce components for a fleet of small modular reactors (SMR) designed and built here in the UK.
How much is a fully specced Rolls-Royce? ›Starting at $460,000 est. Highs Floats serenely down the road, uncompromisingly luxurious, properly above it all. Lows Costs more than many homes, driver sold separately. Verdict The Rolls-Royce Phantom offers a peerless luxury experience that looks and feels every bit as expensive as it is.
What is the US foundational infrastructure for responsible use of SMR technology first program? ›A key deliverable from President Biden's 2021 Leaders' Summit on Climate, the Foundational Infrastructure for Responsible Use of Small Modular Reactor Technology (FIRST) Program is a multiagency U.S. government initiative that provides capacity building support to help partner countries safely and responsibly build a ...
What is SSM Depaul Mission statement? ›Excellence: We provide exceptional care and service through employees and physicians dedicated to our Mission. Stewardship: We use financial, human and natural resources responsibly and care for the environment.
What is the Mission statement of Cleveland Clinic Martin health? ›Caring for life, researching for health, educating those who serve.
Who are the biggest SMR manufacturers? ›Westinghouse Electric Company
Leading SMR company Westinghouse Electric propelled to the forefront of the nuclear technology industry with its transportable eVinci™ micro reactor.
Electricity generated from a nuclear fission reactor produces no greenhouse gas emissions. The AP300 will generate approximately 300 megawatts of energy, which will power approximately 300,000 homes, versus 1,200 megawatts for the AP1000, according to David Durham, president of energy systems at Westinghouse.
What are the problems with SMR? ›These materials become radioactive when “activated” by neutrons lost from the core. The new study found that, because of their smaller size, small modular reactors will experience more neutron leakage than conventional reactors. This increased leakage affects the amount and composition of their waste streams.
How long will an SMR last? ›Power plants equipped with SMRs are designed to refuel every 3–7 years, compared to 1–2 years for conventional plants. Some SMRs are even designed to operate for up to 30 years without refuelling.
What are the disadvantages of SMR drives? ›Shingled Magnetic Recording: The Drawbacks
An SMR drive is less predictable一it can write quite quickly onto a clean drive, but if it has too many write tasks queued, or has insufficient idle time to reorganize or discard overwritten data, then write speeds can be significantly lower than 80MB/s.
How much does a SMR unit cost? ›
The total capital cost of the SMR would be $2,901/kW compared to $6,936/kW for the reference plant. It would take 1.5 years to build an SMR plant, while the 1,144-MW reference plant would take five years.
What is the largest single reactor? ›Japan's Kashiwazaki-Kariwa Nuclear Power Plant (NPP) takes the current title of being the largest nuclear power plant in the world, boasting a net capacity of 7,965MW.
Which is the longest running reactor? ›The oldest operating reactor is Nine Mile Point 1 in New York, which entered commercial service in December 1969. The newest reactor to enter service is Tennessee's Watts Bar Unit 2, which began operation in June 2016.
What is the smallest reactor ever built? ›EGP is a Russian acronym but translated into English stand for Power Heterogenous Loop reactor. It is the world's smallest running commercial nuclear reactor, however smaller reactors are currently in development.
How big is a Rolls-Royce gas tank? ›The fuel tank capacity of Rolls-Royce Phantom is 100 Liters.
How much does a Rolls-Royce engine cost? ›The Rolls-Royce Trent 1000 engine, one of two engines for the Boeing 787 jetliner, costs about $20 million at list price. General Electric Co GE.
What is the most powerful Rolls-Royce car engine? ›- 1 Rolls-Royce Silent Shadow - 640 Horsepower.
- 2 Rolls-Royce Wraith and Wraith Black Badge - 623 Horsepower. ...
- 3 Rolls-Royce Dawn Black Badge - 593 Horsepower. ...
- 4 Rolls-Royce Cullinan Black Badge and Ghost Black Badge - 592 Horsepower. ...
- 5 Rolls-Royce Spectre - 577 Horsepower. ...
An SMR has a projected construction time of three to five years, while a large reactor takes six to 12 years.
How many SMR reactors are there in the world? ›There are about 50 SMR designs and concepts globally.
How much does a SMR reactor weigh? ›It has a two-year refueling period. The modules, however, are exceptionally heavy, each weighing approximately 500 tons. Each module has an electrical output of 77 MWe (gross), and a single NuScale power plant can be scaled from one to 12 modules for a site output of 884 MWe (net).
How many cars Bill Gates own? ›
One of his sprawling mansions can garage 23 cars. He also owns four private jets, two of which are luxury aircraft--$70 million a piece. But this is what we're here for.
What is the average price on a Rolls-Royce? ›Luxury car maker Rolls-Royce has taken over 6,000 orders for cars in 2022.
Who owns RR SMR? ›Rolls Royce is one of the world's leading industrial technology companies. It has led the design, development, and the investment programme to secure equity for Rolls-Royce SMR. Rolls-Royce remains the majority shareholder.
How to invest in SMR nuclear? ›You need an online brokerage account in order to access the NYSE market and buy SMR stock. A brokerage account is an investment account that enables you to buy and sell a number of investments, such as stocks, bonds, mutual funds, and ETFs.
Who builds Rolls-Royce engines? ›Rolls-Royce Power Systems/MTU America
MTU America is a wholly owned subsidiary of Germany's Rolls-Royce Power Systems AG.
The old phrase “you get what you pay for” has merit for luxury vehicles, and if you are still asking yourself “are Rolls Royce cars reliable?” the answer is understandably, yes.
Is Rolls-Royce Ghost a BMW? ›The Rolls-Royce Ghost is a full-sized luxury car manufactured by Rolls-Royce Motor Cars.
What is the highest MSRP on a Rolls-Royce? ›The Rolls-Royce Boat Tail is a one-of-a-kind luxury car commissioned by a wealthy couple and unveiled in May 2021. With an estimated price tag of over $28 million, it is the most expensive new car ever sold.
What are the benefits of SMR technology? ›Small modular reactors offer a lower initial capital investment, greater scalability, and siting flexibility for locations unable to accommodate more traditional larger reactors. They also have the potential for enhanced safety and security compared to earlier designs.
How does SMR technology work? ›Small modular reactors, or SMRs, use fission to create heat that generates energy like traditional nuclear reactors. They're designed to be smaller than a traditional reactor. They vary in size and the power they produce.
Which international organization is responsible for monitoring nuclear programs of states? ›
The IAEA seeks to verify that states are abiding by their obligations to accept safeguards on all nuclear material in peaceful use and provides warning to the international community about suspected cases of nuclear proliferation.
What kind of Catholic is DePaul? ›Former names | St. Vincent's College (1898–1907) |
---|---|
Type | Private research university |
Established | 1898 |
Founder | Congregation of the Mission |
Religious affiliation | Catholic (Vincentian) |
BRIDGETON — A nurse and a paramedic were stabbed and seriously injured Monday morning at SSM Health DePaul Hospital in Bridgeton, officials said. Prosecutors charged Jimissa Rivers, 30, of Dellwood, with two counts of first-degree assault and two counts of armed criminal action.
What does DePaul look for? ›With a GPA of 3.7, DePaul University requires you to be above average in your high school class. You'll need at least a mix of A's and B's, with more A's than B's. You can compensate for a lower GPA with harder classes, like AP or IB classes.
What is an example of a hospital mission statement? ›Healthcare. Vision: “Mayo Clinic will provide an unparalleled experience as the most trusted partner for health care.” Mission: “To inspire hope and contribute to health and well-being by providing the best care to every patient through integrated clinical practice, education and research.”
What is a mission and vision statement in healthcare? ›Mission, vision, and values statements allow healthcare organizations to determine what, exactly, they aim to accomplish and how they can provide the standard of care their patients deserve.
What are the five Fairview values? ›- Provide high quality patient care.
- Honor patients' rights and protect confidentiality.
- Follow all laws.
- Manage referrals ethically.
- Protect Fairview information.
- Manage conflicts of interest.
- Nurture a healthy work environment.
- Represent Fairview honestly.
These advanced reactors, envisioned to vary in size from tens of megawatts up to hundreds of megawatts, can be used for power generation, process heat, desalination, or other industrial uses.
What are the risks of SMR? ›SMRs feature smaller, less robust containment systems than current reactors. This can have negative safety consequences, including a greater probability of damage from hydrogen explosions.
How long can a small nuclear reactor last? ›
Most nuclear power plants have operating life- times of between 20 and 40 years. Ageing is defined as a continuing time-dependent degradation of material due to service conditions, including normal operation and transient conditions.
How much power does a mini nuclear reactor produce? ›SMRs are generally designed to produce 50 to 300MW of electricity, compared to the typical 1,000MW of traditional large-scale reactors. Perhaps most importantly, proponents argue that SMRs cost much less and can be built more quickly than large nuclear reactors, opening up new markets in the developing world.
How much does the CEO of NuScale make a year? ›His total yearly compensation is US$3.2m, comprised of 18.7% salary and 81.3% bonuses, including company stock and options. He directly owns 0.05% of the company's shares, worth US$867.0k. The average tenure of the management team and the board of directors is 6yrs and 6.2yrs respectively.
Who owns SMR? ›Rolls Royce is one of the world's leading industrial technology companies. It has led the design, development, and the investment programme to secure equity for Rolls-Royce SMR. Rolls-Royce remains the majority shareholder.
What is a good capacity factor? ›The Capacity Factor
It basically measures how often a plant is running at maximum power. A plant with a capacity factor of 100% means it's producing power all of the time. Nuclear has the highest capacity factor of any other energy source—producing reliable, carbon-free power more than 92% of the time in 2021.
SMRs will require much less land, e.g., the 470 MWe 3-loop Rolls-Royce SMR reactor takes 40,000 m2 (430,000 sq ft), 10% of that needed for a traditional plant.
How much does it cost to build SMR? ›The 53% increase in the SMR's target power price since 2021 has been driven by a dramatic 75% jump in the project's estimated construction cost, which has risen from $5.3 billion to $9.3 billion.
What are the disadvantages of SMR nuclear? ›Disadvantages of SMRs
The current main disadvantage of SMRs is their lack of development – they do not currently exist as reactors for power generation.